Quem é Luciana Marinho?

Iniciou sua carreira de modelo aos 12 anos de idade, com o sonho de ser miss começou a conquistar seu espaço em Brasília e não demorou muito para expandir. A partir de 2002 a morena que estudava em um colégio público brincou em um concurso de beleza entre classes. Rainha da primavera era o titulo. Em 2005, Luciana participou do 2° concurso de miss em uma cidade interiorana no estado de Goiás “Miss Valparaiso”. Em 2009 conquistou o titulo de Miss Guará –DF. Se preparou para o estadual e conseguiu o miss Goiás latina 2010 ficou no sexto lugar no Miss Brasil Latina. Dando inicio e planejando a carreira internacional, a preparação ficou mais intensa.

No concurso miss Continente Del Mundo levou a 2° colocação, Assinou mais de 15 contratos publicitários em menos de 1 mês, voltou ao Peru lugar sediado ao concurso anterior e Miss Beleza Mundial 2011. Neste concurso ela trouxe a coroa ao Brasil. Recebeu propostas para pousar nua e recusou. Atualmente Luciana Marinho, modelo, miss, estudante e atualmente empresária da área da moda;

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Carreira de modelo

Carreira de Modelo

Ser modelo é o sonho de muitas meninas e adolescentes, contudo, essa é uma vida que exige muito mais que um corpo com medidas perfeitas e um belo rosto. A beleza, o corpo, a postura e a maneira como se vestem são admirados por muitas pessoas, afinal, elas se destacam no meio de qualquer multidão. Contudo o ônus do glamour é os vários desafios que todas enfrentam, principalmente no início de carreira. Vivem com pressa, de ônibus pra cima e pra baixo.
Muitas vezes têm que optar por lanches rápidos em vez de uma refeição normal e disputam um “lugar ao sol” em meio a milhares de concorrentes. Essa é a vida das meninas, cujos olhos brilham ao lembrarem-se dos seus sonhos e que chegam de toda parte do país para buscar uma oportunidade de carreira em São Paulo. O sonho ainda inclui deixar a família, amigos, etc. e dividir apartamentos alugados com pessoas que nunca viram antes.

Algumas dicas para quem deseja entrar no mundo fashion:

1. Caso tenha idade acima de 15 anos e menos 1,73 de altura (feminino) e 1,83 (masculino), você poderá optar ser uma modelo fotográfica;

2. Já se você tem idade acima de 15 anos e 1,73 de altura ou mais (feminino) e 1,83 de altura ou mais (masculino), você poderá ser uma modelo manequim e realizar desfiles;

Obs.: Não é exigida uma altura específica para pessoas com menos de 15 anos.

3. Ao procurar uma agência de modelos, vá com uma leve maquiagem para que os profissionais responsáveis pela seleção possam analisá-la(o) como você realmente é;

4. Ao procurar uma agência de modelos não há necessidade de ter em mãos fotos profissionais. Fotos caseiras de corpo inteiro, frente e costas e de rosto são suficientes. Assim, quando seus dados e medidas já estiverem sido avaliados pela equipe da agencia, você receberá um acompanhamento para tirar fotos profissionais feitas por profissionais de confiança. Nessa fase, as fotos profissionais são de suma importância;

6. Não é necessário que você saia de sua cidade para tentar esta carreira e muito menos para obter sucesso. Encaminhe um material fotográfico para uma agência séria. Se for escolhida, a agência se encarregará de chamá-la(o).

Mercado de Trabalho - Tipos de modelos

Basicamente existem dois tipos de modelos: modelo de passarela e modelo fotográfico. Ocasionalmente, uma modelo pode transitar entre os dois tipos.
Modelo Fotografico (ou comercial): Não há padrões para essa categoria. A princípio, qualquer pessoa pode ser modelo fotografico. Os trabalhos dessa categoria são os mais variados possíveis. Desde publicidades rotineiras até grandes campanhas. Baixinha, gordinha, alta, magra, feia, bonita, jovem, velha, enfim - os mais variados tipos. Basta ver as publicidades das revistas, comerciais de tv.
Modelo de Passarela (ou fashion) : Nessa categoria a seleção (séria!) é extremamente criteriosa. Basicamente: Alta e Magra. As propostas de trabalho não se limitam aos desfiles. Os editoriais de moda são também muito disputados.


FORMAÇÃO


O DRT é um registro no Ministério do Trabalho que serve para autorizá-lo a trabalhar como modelo profissional. Pra conseguir um DRT você tem que ter segundo grau completo, ou apresentar a data de conclusão do mesmo para conseguir o DRT provisório para só depois obter o definitivo.

Há dois tipos de DRT para modelo. Um para modelo e outro para manequim. você pode conseguir um deles ou os dois. O de modelo serve para que você faça trabalhos de vídeo e fotos, e o de manequim para você desfilar em passarelas, tipo Fashion Rio.
Para obter o DRT você terá que se submeter a testes de foto, de corpo e de desfile através de uma prova para verificação de suas habilidades. A M´MODELS indica as datas e tudo o que deve fazer para obter o registro.